Novo Plano de Custeio da Funpresp-Jud entrará em vigor em abril

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

O novo Plano de Custeio da Funpresp-Jud entrará em vigor no dia 1º/4. Este ano, a taxa de carregamento será reduzida de 6% para 5%, para todos os participantes.

No Plano de Custeio é definido o percentual destinado à taxa de carregamento, para cobrir os custos das despesas administrativas da Fundação, e ao Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE). Saiba um pouco mais sobre o FCBE clicando aqui.

O percentual necessário do FCBE para garantir o pagamento dos benefícios de invalidez, morte, aporte extraordinário e sobrevivência ficou definido em 13,67% das contribuições normais realizadas.

Sendo assim, o percentual da contribuição que será utilizado para formar a Reserva Individual dos participantes patrocinados será de 81,33%, mais elevado em comparação com o Plano de Custeio adotado em 2019, que era de 80,92%.

Considerando essa melhoria no percentual destinado à sua reserva individual, veja o valor que irá efetivamente para sua reserva:

Vale destacar que o Plano de Custeio é um documento elaborado, com periodicidade mínima anual, pelo atuário responsável pelo acompanhamento do Plano de Benefícios, no qual é estabelecido o nível de contribuição necessário à constituição das suas reservas garantidoras de benefícios, fundos e provisões, e à cobertura das demais despesas, em conformidade com os critérios fixados pelo órgão regulador e fiscalizador.