A Funpresp-Jud reduziu a sua despesa administrativa por participante e assistido em 25,21%, de R$ 1.032,00 para 771,80, no exercício de 2021. O dado foi publicado no Relatório das Despesas Administrativas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Exercício 2021, divulgado pela Previc em julho de 2022. Leia aqui.
As despesas administrativas da Fundação são custeadas pela taxa de carregamento, a única taxa cobrada pela Funpresp-Jud e que também apresentou redução no período, de 5% para 4,5%. Ela incide apenas sobre a contribuição mensal regular, preservando a rentabilidade da reserva individual do participante.
Desde 2013, quando a Funpresp-Jud foi criada, a taxa de carregamento já foi reduzida várias vezes, passando de 7% para 4,5%.
Para o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, “a redução da despesa administrativa per capita é o resultado da adesão de novos participantes, combinada com o controle que a Funpresp-Jud exerce sobre suas despesas. Nosso objetivo com esse esforço, é o de continuar o processo de redução da taxa de carregamento, que permite o aumento das reservas individuais dos participantes”.