Funpresp-Jud comemora aniversário de 3 anos com os ganhadores do Prêmio Funpresp-Jud 2016

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador, Prêmio Funpresp-Jud 2016

Cerimônia contou com a Palestra do médico geriatra Dr. Marcos Cabrera

161021-funpresp-jud-antonio-47

O aniversário da Fundação e a cerimônia de entrega do Prêmio Funpresp-Jud 2016 foram realizados em 21 de outubro, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. Participaram do evento Dr. Amarildo Vieira de Oliveira, Presidente do Conselho Deliberativo da Funpresp-Jud e Diretor-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Sra. Elaine de Oliveira Castro, Diretora-Presidente; Dr. Celso Sousa Neto, Secretário-Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e Presidente do Conselho Fiscal; Dr. Blal Yassine Dalloul, Secretário-Geral do Ministério Público da União; Dr. Sílvio Roberto de Amorim Junior, Secretário-Geral do CNMP; Secretários de Gestão de Pessoas; Representantes da Funpresp-Jud; membros e servidores dos órgãos patrocinadores; membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal;  dirigentes e colaboradores de entidades fechadas de previdência complementar; dirigentes e servidores dos órgãos de regulação e fiscalização, além da equipe da Fundação.

Nesses três anos de existência, completados no último dia 14, a Funpresp-Jud tem motivos para comemorar: administra hoje um patrimônio de R$75,7 milhões e já conta com mais de 5.700 participantes. Um vídeo demonstrou os resultados alcançados nesse período.

A apresentação do Dr. Marcos Cabrera sobre “Qualidade de Vida na Aposentadoria”, foi um dos pontos altos do evento. O médico já proferiu diversas palestras nas áreas de qualidade de vida, aposentadoria, saúde, sexualidade e envelhecimento para várias instituições públicas e privadas, bem como inúmeras participações em programas de televisão.

161021-funpresp-jud-antonio-16

O Prêmio foi idealizado com duas premiações, uma para concurso de artigo e outra para campanha de adesão dos membros e servidores ao Plano de Benefícios JusMP-Prev.

O concurso de artigo teve por objetivo estimular a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos aplicáveis à previdência complementar, sobre as boas práticas desenvolvidas ou a serem desenvolvidas nos patrocinadores, visando estimular novas adesões ao Plano de Benefícios da Fundação.

O vencedor do concurso foi o artigo de autoria do pseudônimo Aposentado Feliz da Vida, da Sra. Patrícia Silva Bernardi Peres, servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) de Brasília.

A Sra. Elaine Castro, Diretora-Presidente da Funpresp-Jud entregou o cheque de cinco mil reais de premiação à ganhadora.
161021-funpresp-jud-antonio-76

Em sua fala, Patrícia relatou que o trabalho que realiza no TJDFT é de mudança de paradigma no serviço público, uma vez que o período de transição que os servidores estão passando merece ações e abordagem de educação financeira e previdenciária, pois segundo ela: “Quem tem previdência complementar tem um patrimônio. Com o crescimento e fortalecimento da Funpresp-Jud, a confiança dos servidores na Entidade tende a aumentar”.
161021-funpresp-jud-antonio-81

A campanha de adesão teve o objetivo de incentivar o trabalho dos Representantes Funpresp-Jud nos órgãos patrocinadores. Os patrocinadores foram divididos em dois grupos por quantidade de servidores e membros ativos que possuem: grupo I até 1000 e o grupo II a partir de 1001.

As adesões automáticas, adesões de participantes vinculados e de participantes patrocinados tiveram pontuações diferentes.

O período da campanha de adesão foi de 1º de março a 29 de julho e foram computadas as adesões cadastradas no Portal do Patrocinador.

Após apuração, no grupo I quem ficou em primeiro lugar foi a Representante do TSE, Simone Coelho Pereira Matsunaga, representada pela servidora Monica Araújo Bagno que recebeu o troféu do Dr. Amarildo.
161021-funpresp-jud-antonio-48

Em 2º lugar o Representante Funpresp-Jud Marcos Fábio Moreira Rodrigues, do TRE-SE, não pode estar presente.

O servidor Pedro Vaz Sam Marco Freitas, do STM, ficou na 3º colocação.

161021-funpresp-jud-antonio-53

No 4º lugar, ocorreu empate.  A servidora Flávia Fernanda Ferreira da Silva, da SJMA recebeu o troféu Do Dr. Celso e José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, do TRT-16, recebeu da Sra. Elaine.
161021-funpresp-jud-antonio-54

161021-funpresp-jud-antonio-58

E 5º lugar, mais um empate entre os Representantes Anastacia Cristina Ferreira, da SJPE e Jammesson de Ataíde Guimarães,  do TRT-19, que também não puderam comparecer à cerimônia.

No grupo II quem foi o líder foi a Representante Patrícia Silva Bernardi Peres, do TJDFT, que recebeu o troféu de ganhadora do Dr. Celso.
161021-funpresp-jud-antonio-60

Em 2º lugar, Ana Paula Matias Cristalino do MPF foi representada pela colega Pâmella Silva de Oliveira que recebeu o troféu do Dr. Blal.161021-funpresp-jud-antonio-65

Na 3ª colocação ficou a servidora Isis Martins, do MPT.

161021-funpresp-jud-antonio-68

João Gabriel Trivellato França, do TRT-2 foi representado pela servidora Marta Steinbach, ficou com o quarto lugar e em 5º lugar, o Representante do TRE-RJ, Ricardo Kohler, não pode estar presente.

161021-funpresp-jud-antonio-73

O primeiro colocado de cada grupo recebeu o prêmio de uma bolsa de estudos para o 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em Florianópolis/SC, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), realizado no mês de setembro.

Ao final do evento, a Diretora-Presidente entregou uma placa de homenagem ao primeiro participante da Funpresp-Jud, o servidor do Ministério Público da União e Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud, Dr. Edmilson Enedino das Chagas.

161021-funpresp-jud-antonio-89

Fotos: Antonio – Secom/PGR